O que é preciso fazer para ganhar massa muscular?

Saiba agora a fórmula para aumentar a sua massa muscular. Siga todo o passo a passo, todos eles juntos irão potencializar os seus resultados.


COMER CARBOIDRATOS

Prefira aqueles carboidratos menos processados como as raízes e tubérculos e grãos não modificados: batata doce, mandioca, batata inglesa, batata salsa, inhame, quinoa, grão de bico.

E também as frutas: consuma inteira (com casca e bagaço).

As raízes e tubérculos são ótimos carboidratos para a refeição que antecede o treino, pois vão liberando energia aos poucos durante o treino.

COMER PROTEÍNAS SUFICIENTES

É necessário o consumo de proteínas suficiente para o ganho de massa muscular. Geralmente 2g de proteína por kg de peso corporal.

Para atingir essa necessidade muitas vezes é necessário consumir proteínas em todas as refeições do dia.

As fontes de proteínas são as carnes vermelha ou branca, ovos e peixes.

TREINAR PESADO

Sabe aquele treininho que você dá migué: muita pausa, cargas leves, fica mexendo no celular, conversando com os outros na academia. Você faz o treino e nem parece que treinou.

Assim, você não conquistará seus objetivos! E não irá ganhar músculos dessa forma!

O treino tem que ser intenso e você precisa dar o seu melhor a cada dia!

COMER COMIDA DE VERDADE

Coma comida de verdade na maioria das refeições e evite alimentos industrializados.

Deixe para comer alimentos processados de vez em quando. Tipo 1 ou 2x no máximo na semana.

Nada de dia do lixo. Passar o dia comendo besteiras, atrasa todo o seu processo.

SER CONSTANTE

Não adianta fazer tudo certo 1 semana ou 1 mês e esperar resultados incríveis, isso não vai acontecer.

Os seus resultados virão depois de meses de hábitos frequentes – fazer dieta, treinar direito, dormir bem e se hidratar.


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